top of page
Search
  • ostsorungarri

Download 10th marksheet cbse 2021: como baixar e imprimir o boletim da 10ª classe do CBSE em 2021



Como baixar a 10ª planilha CBSE 2021




Se você é um aluno que compareceu aos exames do conselho CBSE Class 10 em 2021, deve estar aguardando ansiosamente seus resultados e planilha de notas. O Conselho Central de Educação Secundária (CBSE) declarou os resultados da Classe 10 em 3 de agosto de 2021, com base em uma política de avaliação alternativa. Os alunos podem conferir seus resultados no site oficial da CBSE ou através de SMS, IVRS ou DigiLocker. Mas como você pode baixar sua 10ª planilha do CBSE online? Neste artigo, contaremos tudo o que você precisa saber sobre a CBSE 10th marksheet 2021, por que você precisa e como obtê-la em algumas etapas simples.


Introdução




O que é CBSE 10th Marksheet?




Uma folha de notas do 10º CBSE é um documento que contém as notas obtidas por um aluno nos exames do conselho da Classe 10 conduzidos pelo CBSE. Ele também mostra o nome do aluno, número do registro, data de nascimento, nome da escola, notas da disciplina, porcentagem, CGPA e status do resultado (aprovado ou reprovado). Uma folha de notas do 10º CBSE é um documento importante que comprova seu desempenho acadêmico e elegibilidade para estudos posteriores.




download 10th marksheet cbse 2021



Por que você precisa do CBSE 10th Marksheet?




Você precisa da 10ª planilha da CBSE para vários propósitos, como:


  • Para solicitar admissão na Classe 11 ou outros cursos em diferentes escolas ou faculdades.



  • Para se candidatar a bolsas de estudo, exames competitivos ou outras oportunidades que exijam notas de Classe 10.



  • Para obter passaporte, carta de condução, título de eleitor ou outros documentos de identidade que exijam certificado de Classe 10.



  • Para verificar sua idade, nome e qualificação educacional por qualquer motivo oficial ou pessoal.



Como obter online o 10º Marksheet da CBSE?




Você pode obter sua 10ª planilha CBSE on-line de duas fontes:


  • Site oficial da CBSE:



  • O aplicativo ou site DigiLocker:



Ambas as fontes são confiáveis e autênticas e fornecem certificados digitais de exames CBSE. Você pode baixar e imprimir sua folha de marcação do 10º CBSE de qualquer um deles, seguindo algumas etapas simples.


Etapas para baixar o CBSE 10th Marksheet 2021




Passo 1: Visite o site oficial da CBSE ou DigiLocker




Você pode escolher qualquer um dos dois sites para baixar sua 10ª planilha do CBSE. Se você escolher o site da CBSE, acesse e clique em "Novos Certificados (2017 em diante)" em "CBSE Academic Repository". Se você escolher o site DigiLocker, acesse e clique em "CBSE" na seção "Educação".


Etapa 2: faça login com suas credenciais ou registre-se para uma nova conta




Se você já possui uma conta no CBSE ou DigiLocker, você pode fazer login com seu nome de usuário e senha. Se você não possui uma conta, pode se registrar para uma nova fornecendo seu número de celular, ID de e-mail e número Aadhaar. Você receberá um OTP em seu número de celular para verificar sua identidade. Você também pode vincular sua conta CBSE ou DigiLocker ao seu número Aadhaar para facilitar o acesso.


Etapa 3: selecione o ano acadêmico e o nome do exame




Após o login, você verá um painel com várias opções. Selecione o ano acadêmico como "2021" e o nome do exame como "Classe X". Você verá uma lista de certificados disponíveis para download, como planilha de marcas, certificado de aprovação, certificado de migração e certificado de habilidade.


Passo 4: Digite seu número de matrícula, data de nascimento e código da escola




Para fazer o download da folha de notas do 10º CBSE 2021, você precisa inserir seu número de registro, data de nascimento e código da escola, conforme mencionado em seu cartão de admissão. Certifique-se de inserir os dados corretos para evitar erros. Você também pode usar a opção "Pesquisar por nome" se não se lembrar do seu número de matrícula ou código da escola.


Passo 5: Baixe e imprima sua CBSE 10th Marksheet 2021




Depois de inserir os detalhes necessários, você verá sua CBSE 10th marksheet 2021 na tela. Você pode baixá-lo como um arquivo PDF clicando no botão "Download". Você também pode imprimi-lo clicando no botão "Imprimir". Você também pode compartilhá-lo com outras pessoas clicando no botão "Compartilhar".


Dicas para verificar e proteger seu CBSE 10th Marksheet 2021




Verifique os detalhes e a precisão da sua planilha




Depois de baixar sua folha de marcação CBSE 10th 2021, você deve verificar os detalhes e a precisão de sua folha de marcação com cuidado. Você deve procurar erros de ortografia, notas erradas, notas faltando ou informações incorretas. Se você encontrar qualquer discrepância ou erro em sua folha de marcação, informe imediatamente à sua escola ou à CBSE.


Salve uma cópia digital de sua folha de marcação em um local seguro




Você deve salvar uma cópia digital de sua folha de marcação CBSE 10th 2021 em um local seguro, como seu e-mail, armazenamento em nuvem ou disco rígido externo. Isso ajudará você a acessar sua folha de marcação a qualquer hora e em qualquer lugar sem qualquer aborrecimento. Você também pode usar o DigiLocker para armazenar sua folha de marcação com segurança e acessá-la com seu número Aadhaar.


Solicitar correção ou folha de marca duplicada, se necessário




Se você perder ou danificar sua planilha original do 10º CBSE 2021, poderá solicitar uma correção ou duplicar a planilha da CBSE. Você precisa preencher um formulário de inscrição e pagar uma taxa nominal por este serviço. Você também precisa enviar alguns documentos, como uma declaração juramentada, cópia do FIR, cópia do cartão de admissão, etc., para provar sua identidade e reivindicação. Você pode visitar o escritório regional da CBSE ou contatá-los online para obter mais detalhes.


Conclusão




Neste artigo, explicamos como fazer o download da CBSE 10th marksheet 2021 online no site da CBSE ou DigiLocker. Também demos algumas dicas para verificar e proteger sua planilha. Esperamos que este artigo tenha ajudado você a obter sua 10ª planilha do CBSE de maneira fácil e rápida. Se você tiver alguma dúvida ou feedback, sinta-se à vontade para comentar abaixo.


perguntas frequentes




  • P: Quando receberei minha folha de notas CBSE 10ª 2021 original da minha escola?



  • R: Você receberá sua folha de notas CBSE 10th 2021 original de sua escola dentro de algumas semanas após a declaração de resultados. A CBSE enviará as cópias impressas das planilhas para as escolas por correio ou correio. Você pode retirar sua folha de notas na sua escola, mostrando seu cartão de admissão ou comprovante de identidade.



  • P: Posso usar minha folha de notas CBSE 10th 2021 on-line para admissão ou outros fins?



  • R: Sim, você pode usar sua CBSE 10th marksheet 2021 online para admissão ou outros fins, pois ela é válida e autêntica. No entanto, algumas instituições podem solicitar a planilha original para verificação ou confirmação. Nesse caso, você deve levar sua planilha de marcas original junto com sua planilha online.



  • P: Como posso verificar meu 10º resultado CBSE 2021 sem planilha?



  • R: Você pode verificar seu 10º resultado CBSE 2021 sem planilha usando qualquer um dos seguintes métodos:



  • Visite o site oficial da CBSE: e insira seu número de matrícula, número da escola, número do centro e ID do cartão de admissão.



  • Envie um SMS para o 7738299899 no formato: cbse10 número do rolo admitir cartão de identificação.



  • Ligue para o número IVRS 24300699 (para Delhi) ou 011-224300699 (para outras regiões) e siga as instruções.



  • Baixe o app da UMANG ou acesse o site: e selecione CBSE na seção "Educação".



  • P: Qual é a diferença entre a 10ª folha de marcação da CBSE e o certificado de aprovação?



  • R: A 10ª folha de notas da CBSE e o certificado de aprovação são dois documentos diferentes que servem a propósitos diferentes. Uma folha de notas do 10º CBSE mostra as notas e notas obtidas por um aluno em cada disciplina, enquanto um certificado de aprovação do 10º CBSE mostra o status geral do resultado (aprovado ou reprovado) de um aluno. Uma folha de notas do 10º CBSE é necessária para admissão ou outros fins acadêmicos, enquanto um certificado de aprovação do 10º CBSE é necessário para comprovar a conclusão da Classe 10.



  • P: Qual é a diferença entre a 10ª folha de marcação da CBSE e o certificado de habilidade?



  • R: A folha de notas do 10º CBSE e o certificado de habilidade também são dois documentos diferentes que mostram diferentes aspectos do desempenho de um aluno. Uma folha de notas CBSE 10ª mostra as notas e notas obtidas por um aluno em todas as disciplinas, incluindo a disciplina de habilidade (se optado), enquanto um certificado de habilidade CBSE 10ª mostra as notas e notas obtidas por um aluno apenas na disciplina de habilidade. Um certificado de habilidade CBSE 10 é emitido para os alunos que optaram por uma disciplina de habilidade como disciplina adicional ou vocacional na Classe 10.



0517a86e26


1 view0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page